Carregando agora

Jane Reis, advogada, evangélica e integrante da família de políticos mais influente de Caxias, será a vice de Eduardo Paes

Irmã do ex-prefeito, ex-deputado e ex-secretário Washington Reis, a advogada Jane Reis será a vice na chapa do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), na disputa pelo governo do estado. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (19), na sede do MDB, no Centro do Rio. Paes, Washington e o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi participaram do ato.

E o presidente da sigla classificou a aliança como estratégica para 2026. “Essa união com Eduardo Paes, que é um grande gestor, é muito positiva para o nosso MDB”, afirmou.

O dirigente também exaltou a escolha de Jane para representar a família Reis e o partido, lembrando que ela preside o MDB Mulher em Duque de Caxias e afirmando que a legenda “empresta um dos seus melhores quadros” para compor a chapa.

Além de fincar o nome de Paes na Baixada Fluminense, Jane, casada com o pastor Rafael Corato, da Igreja Assembleia de Deus, vai ajudar a posicionar o prefeito entre os evangélicos. Ela também tem um trabalho ativo na igreja e participa de projetos sociais. 

A família Reis está à frente de Duque de Caxias, município com o segundo maior colégio eleitoral do estado, desde 2005, quando Washington se elegeu prefeito da cidade pela primeira vez. 

O próprio ex-prefeito de Caxias chegou a anunciar que disputaria o governo do estado. Mas, no último dia 11, o Supremo Tribunal Federal (STF) adiou novamente, com pedido de vista do ministro Luiz Fux, a análise do processo que o deixou inelegível por crime ambiental. Por enquanto, já há quatro votos pela manutenção da condenação e apenas um em favor da revisão da pena. Diante da quase certa previsão de que continuará inelegível, Washington anunciou que desistiu de continuar brigando pela candidatura.

Logo em seguida, foi procurado por Paes e fechou o acordo com o PSD.

Ao confirmar a decisão, Washington afirmou: “O nosso objetivo é um estado melhor. Se me perguntarem se estou feliz? Estou muito feliz!”.

Prefeitos discursam na cúpula do MDB e sede histórica fica pequena para o ato

A sede histórica do MDB ficou lotada para o anúncio, com corredores tomados por prefeitos ansiosos para discursar. “Deixa os prefeitos falarem. Eles é que vão resolver tudo, gente”, disse Washington Reis.

Representando o PDT, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, foi saudado como “campeão”, numa referência direta ao título da Unidos do Viradouro no Carnaval.

Também deram as caras Netinho Reis, de Duque de Caxias; Ferretti, de Angra dos Reis; Welberth Rezende, de Macaé; e Alexandre Serfiotis, de Porto Real, reforçando o apoio.

Entre os parlamentares, estiveram a deputada federal Laura Carneiro e o estadual Luiz Paulo.

Paes foi filiado ao MDB por dez anos

Inicialmente, Washington indicou o irmão deputado estadual, Rosenverg Reis, para compor a chapa com Paes. Mas, como o prefeito do Rio disse querer uma mulher como vice, a escolhida foi a advogada Jane, presidente do MDB Mulher de Duque de Caxias. 

Com Jane na chapa, Paes vai lembrar os tempos, nem tão remotos, de emedebista — quando integrava o partido ao lado de Sérgio Cabral, Jorge Picciani e o próprio Washington Reis. 

O prefeito foi filiado ao MDB por dez anos, entre 2007 e 2017.

Fonte: Tempo Real

Compartilhe este conteúdo:

Publicar comentário

LEIA MAIS