Justiça manda prender deputado TH Joias por ligação com o tráfico de drogas
A Polícia Federal (PF), o Ministério Público do Rio (MPRJ) e a Polícia Civil tentam prender, na manhã desta quarta-feira (3), o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias (MDB). O parlamentar é acusado de tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e fornecimento de armas para a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Os agentes estiveram na casa do deputado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas ele não foi encontrado e é considerado foragido. Até a última atualização, dois homens haviam sido presos: Gabriel Dias de Oliveira, o Índio do Lixão, apontado como traficante, e Luiz Eduardo Cunha Gonçalves, o Dudu, assessor do parlamentar.
TH Joias estaria usando o cargo para favorecer o crime organizado
Segundo a investigação, o deputado TH Joias usava o mandato para favorecer o crime organizado, intermediando a compra e venda de drogas, fuzis e equipamentos antidrones destinados ao Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Além disso, a esposa de Índio do Lixão estaria ocupando um cargo parlamentar por indicação de TH Joias.
As apurações também identificaram movimentações financeiras suspeitas em empresas ligadas ao deputado, com alertas de instituições financeiras que reforçam indícios de lavagem de dinheiro. Outros alvos da operação incluem os traficantes Luciano Martiniano da Silva (Pezão), Edgar Alves de Andrade (Doca) e Manoel Cinquine Pereira (Paulista).
Fonte: Tempo Real
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário