Escolas da rede estadual são preparadas para servirem de abrigos durante temporais
O intenso calor, no alto verão, favorece a ocorrência de pancadas de chuva no Rio de Janeiro. Por isso, o Governo do Estado está preparando todas as escolas da rede estadual fluminense para serem usadas como pontos de apoio e abrigo em caso de temporais.
Segundo o planejamento da administração estadual todas as escolas da rede devem estar de prontidão para serem abertas a qualquer hora do dia ou da noite.
A iniciativa visa contribuir para a segurança dos moradores de áreas atingidas por alagamentos ou enchentes. As pessoas terão como primeira opção o abrigo nas unidades educacionais.
Ineditamente, o planejamento envolve várias secretarias e órgãos estaduais, além de concessionárias de gás, energia e água, para agilizar a capacidade de resposta em situações críticas.
“Além da importância pedagógica, a escola sempre foi e sempre será vista como um local de acolhimento. Nossas portas são sinônimo de receptividade e de segurança e em um eventual caso de emergência não será diferente”, disse a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.
Em 2024, as escolas da rede estadual ficaram de prontidão. Algumas delas desempenharam um papel fundamental no socorro às vítimas das chuvas em diferentes pontos do estado, como na Região Serrana e Noroeste Fluminense.
Fonte: Diário Do Rio.
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário