Deputado Vitor Junior protocola pedido de criação de CPI para apurar e acompanhar processo do caso ‘Meninas de Guarus’
O deputado estadual Vitor Junior (PDT) protocolou, nesta terça-feira (10), junto com a deputada Tia Ju, o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa (Alerj) para apurar e acompanhar o processo judicial que ficou conhecido como “Meninas de Guarus”, em Campos dos Goytacazes.
O caso, que chocou a cidade de Campos e o estado do Rio de Janeiro, foi descoberto após investigação entre os anos de 2007 e 2009 do Ministério Público e da Polícia Civil. Crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, eram abusadas, mantidas em cárcere privado e exploradas sexualmente para prostituição infanto-juvenil.
Os 14 acusados, entre políticos, empresários e outras figuras públicas da cidade, foram julgados e condenados em 2016, no entanto a grande maioria deles recorrem das sentenças até hoje em liberdade.
“Vamos buscar informações sobre o porquê a grande maioria dos condenados está solta e recorrendo em liberdade. Seguimos firmes no parlamento com a missão de representar os interesses da população do nosso Estado. A justiça será feita para as ‘Meninas de Guarus”’, disse o deputado Vitor Junior.
Fonte: Ascom
Compartilhe este conteúdo:




Publicar comentário