Carregando agora

Caravana de Prefeitos do Norte-Noroeste Fluminense se reúne com Rodrigo Bacellar na Alerj após renúncia de Thiago Pampolha

Um dia após a renúncia do vice-governador Thiago Pampolha, o cenário político do estado do Rio começou a se movimentar. A expectativa é que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), assuma o comando do Palácio Guanabara em 2026, quando o atual governador Cláudio Castro (PL) deve deixar o cargo para disputar o Senado.

A movimentação nos bastidores já começou. Nesta quinta-feira (22), uma caravana de prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense esteve na sede da Alerj, onde foi recebida por Bacellar. A visita foi articulada pelo deputado estadual Thiago Rangel (PMB), aliado de Bacellar e um dos principais nomes do grupo político do presidente da Assembleia na região.

Participaram da comitiva a prefeita Yara Cinthia (SDD), de São Francisco de Itabapoana; o prefeito Serginho Cyrillo (PL), de Bom Jesus do Itabapoana; o prefeito Netinho do Dinésio (SDD), de Laje do Muriaé; e o prefeito Léo Pelanca (PL), de Italva.

A reunião reforça o movimento tradicional da política de aproximação com figuras que despontam como potenciais ocupantes do Executivo. Como diz uma das máximas mais conhecidas nos bastidores: a expectativa de poder vale mais que o poder em si.

Com informações da Berenice Seara, Tempo Real.

Compartilhe este conteúdo:

Publicar comentário